sexta-feira, 6 de junho de 2008

O início de uma luta....

A idéia deste blog nasceu da necessidade de estabelecer um instrumento de comunicação que interligasse os Conselhos Municipais de Educação do Estado do Rio Grande do Sul. No estado, temos uma entidade denominada FECME - Fórum Estadual dos Conselhos Municipais de Educação, que congrega os conselhos com o objetivo de fortalecer estes órgãos. O foco do nosso trabalho é buscar a participação da sociedade na construção do processo da gestão democrática na educação.

E isto não é uma tarefa fácil, este foi motivo de criarmos este espaço de discussão, trocas de experiências entre os conselhos. Vamos participar desta discussão!

3 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo, bem interessante a proposta do teu blog. Agora é realmente colocar o "blog" na rua, divulgando para os interessados.
Aguardo novos posts!
Abraço da
Andreia Athaydes

Anônimo disse...

Ola Marcelo!!!!

Parabéns por esta iniciativa.
Com certeza este blog é mais um canal que contribuirá muito no fortalecimento dos CMEs.
Fico feliz, porque ainda temos uma grande caminhada a ser feita no sentido de constituirmos conselhos realmente com estrutura, que possam dar conta das suas funções com competencia.
Para isso, a troca e o diálogo são ferramentas muito importantes.
Com certeza será um sucesso.
Rosa Maria Lippert
Presidente FECME-RS

Anônimo disse...

Marcelo!
Quero parabenizá-lo com a criação deste blog.
Aproveito a oportunidade para reforçar o quanto é importante participarmos destes espaços de discussões, através dos debates, trocas de experiências, socializando nossos anseios e também nossas conquistas, que muitas vezes é árdua, mas gratificante. Nos sentimos fortalecidos quando estamos reunidos com o apoio que recebemos de todos conselheiros.
Um grande abraço.
Fernanda Brites Luiz
Presidente CME Nova Santa Rita/RS